quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Entre uns e outros

E hoje eu fui!
Entre uma nuvem e outra, coberta pelas cores fortes das chamas de uma queimada, em um horizonte não muito distante, fui um dragão. Minhas asas estavam fechadas, com a boca aberta em um preparo disparo de chamas, fui me transformando levada pelo vento.

foto: Érica Beltrame
E hoje eu fui!
Em um instante entre um piscar de olhos, fui surgindo com a cabeça suspensa em um fino pescoço, e de boca aberta com um sorriso já riscado, fui me transformando.

E hoje eu fui!
Com a pele enrugada, corpo curvo, cabelos brancos e mãos macias, fui uma senhora de rodo nas mãos, e na tentativa de mover-se com leveza entre as poças d'água, fui me transformando.

E hoje eu fui!
Fui imensa, espaçosa, exagerada em reclamações, em desespero aflito fui me transformando, e, há formas nessa vida que não valem a pena de ser e nem de entender.

E hoje eu fui!
Fui uma saudade, que em um corredor imensamente desejado, aglomerado, fui tocada, um abraço forte e demorado, ilustrado por lembranças de um grande momento, fui um contemplamento.

E hoje eu fui!
Entre um instante e outro hoje eu fui.

..Érica Beltrame

Nenhum comentário:

Postar um comentário